Dicas, No Consultório

Internet, ela pode ser uma aliada para sua saúde

Uma das coisas que me levou a criar este blog foi perceber que a internet tem permitido uma postura mais ativa do paciente nas consultas.

Antes de chegarem até o médico, muitas pessoas já consultaram o Dr. Google e já chegam no consultório com o pedido do remédio que gostariam de tomar. A internet trouxe isso, democratização de conhecimentos que antes só eram encontrados em livros médicos… mas informação sem contexto, sem treinamento e sem conhecimento mais aprofundado pode trazer muitos problemas (não é à toa que uma pessoa precisa fazer 6 anos de faculdade e mais 2 anos de residência em Clínica Médica). A Internet não substitui uma consulta médica e nem se propõe a isso, mas pode ser uma boa aliada, principalmente em medidas de prevenção, dieta, exercícios, etc.

16

Designed by Freepik

Neste início do blog irei focar em como você pode ajudar o seu médico a chegar ao diagnóstico mais acertado fornecendo informações valiosas sobre seus sintomas. Então antes de procurar no Google sobre sintomas específicos, como “febre+dor no corpo+dor de cabeça”, pare um pouquinho e tente recuperar alguns dados importantes para relatar ao seu doutor. O post “Dicas para a primeira consulta – Parte 2” falará mais sobre isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s